cintilografia do miocardio para Leigos



Porque ele é capaz do identificar e consequentemente prevenir eventos cardíacos graves, tais como infarto.

Numa câmera de cintilação convencional, este cabeçote detector gira em volta do paciente para registrar várias projeções do coração, necessárias de modo a construir os cortes tomográficos.

Ao té especialmentermino do exame o paciente poderá sair da clínica dirigindo normalmente; • Medicações como os betabloqueadores, bloqueadores dos canais por cálcio, nitratos e outras costumam ser suspensas antes do exame. A orientação sobre quais

Pacientes com asma, bronquite crônica ou enfisema qual apresentem “chio de peito” (broncoespasmo), qual não consigam fazer o exame em esteira, deverão fazer o seu exame usando a infusãeste do dobutamina (substância que aumenta a força e este número de contrações do coração). Nestes quadros, o dipiridamol poderá piorar o broncoespasmo, portanto, deve ser evitado.

Este laudo deverá ser entregue a você ou a 1 portador devidamente identificado, pelo menor tempo possível. Dirija-se à recepçãeste para maiores informações.

Se o defeito do concentração após esforço persiste na fase do repouso, o defeito persistente é interpretado tais como uma fibrose decorrente de um infarto e o paciente deve permanecer em procedimento de modo a preservar da melhor FORMATO possível a funçãeste do seu coraçãeste.

É 1 exame que avalia o fluxo sanguíneo nas arté especialmenterias qual nutrem este coração e a irrigaçãeste do músculo cardíaco. Este exame é realizado em duas etapas: repouso e estresse.

Dor torácica e suspeita por isquemia coronariana. Lembramos que uma cintilografia de perfusão miocárdica negativa para isquemia torna o diagnóstico bem improvável e coloca este paciente em uma categoria por baixo risco para infarto do miocárdio e morte em 1 a 2 anos (valor prognóstico);

Ao tomar banho, é necessário esfregar natural este peito utilizando sabãeste e não usar nenhum tipo de creme hidratante. Para o sexo masculino, caso mesmo que necessário, iremos fazer tricotomia (depilação) pelo tórax de modo a a fixação Destes eletrodos.

Este exame é dividido em duas etapas. Pelo primeiro instante, este paciente é deitado, após será injetado na veia 1 líquido chamado contraste, de que chegará até o coraçãeste. Dessa maneira, é possível visualizar se este líquido se espalha do modo uniforme por todo músculo e constatar se a circulação está normal. Quando o paciente tem alguma arté especialmenteria obstruída, a região de que ela irriga receberá menor quantidade de contraste. No segundo momento, este procedimento é realizado faça um link utilizando o paciente em estado de estresse cardíaco, no instante em qual ele realiza alguma atividade qual exija esforçeste físico.

A dose por MIBI-99mTc é administrada i.v.. Entre 60 e 90min depois o paciente é acomodado na maca da câmera de detecção DE imagens, onde serão obtidos cortes tomográficos do coração.

É este exame de que avalia o fluxo do sangue nas paredes do clique aqui seu coraçãeste e Nesse caso define se existe presença por doença clique aqui agora coronariana (obstruçãeste); Este estudo do perfusão miocárdica é feito usando contraste iodado?

As artérias qual nutrem este músculo cardíaco chamam-se coronárias.  Com este avançeste da idade somado a outros fatores, as  coronárias se obstruem com frequência  por depósitos do cálcio  e  gorduras nas suas paredes,  sendo possível dificultar o aporte sanguíneo às paredes do coraçãeste, principalmente do ventrículo esquerdo. Esta condiçãeste designa-se por “ doença arterial coronariana” (DAC).

O medicamento é administrado pela veia em 4 MOMENTOS e pelo momento por proceder máxima do fármaco é injetado o marcador radioativo de modo a criar a imagem após o estresse farmacológico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *